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Como Escolher um Nicho de Mercado + 26 ideias para você Escolher o seu

Débora Bello

Escrito por Débora Bello

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Como escolher um nicho de mercado certamente é a pergunta que todo afiliado iniciante deve se fazer.

Sem dúvida nenhuma a escolha do Nicho é a etapa mais importante de um projeto online, você concorda?

Se você é um afiliado iniciante e não quer errar na escolha do seu nicho, leia este artigo até o final,

e descubra de uma vez por todas o que é Nicho de mercado e como escolher o seu.

 

O que é Nicho de Mercado no Marketing Digital

Nicho é uma fatia de mercado que atende a um grupo de pessoas em específico com  as mesmas necessidades.

Ou seja, é uma pequena parte do mercado que você escolhe para trabalhar na internet.

Criando conteúdos e indicando produtos relacionados, que vão ajudar a solucionar a dor daquele público em específico.

 

 Porque preciso definir um nicho

Provavelmente você deve estar se perguntando, qual a importância de definir um Nicho? 

E a resposta é que com o nicho definido você vai saber exatamente qual a necessidade e a dor do seu Público Alvo.

Dessa forma você também vai saber qual o tipo de conteúdo entregar para se conectar com a sua audiência.

E quando você sabe qual é a necessidade, você passa a fazer uma comunicação direta.

Vai criar conteúdo que irão acertar em cheio o seu público e assim gerar uma conexão perfeita entre vocês.

Desse modo você passará a ser visto como autoridade perante a sua audiência.

Isso permite uma abertura para um relacionamento mais próximo.

Fazendo com que eles queiram estar sempre mais perto de você e te acompanhar.

Com isso vai gerar uma confiança, para em seguida acontecer as vendas.

Percebe que existe aí toda uma trajetória, até acontecer a venda?

Porém tudo acontece se tiver um Nicho bem definido.

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Como definir o seu nicho de mercado em 3 passos práticos

Passo1- Primeiramente, para definir o seu Nicho de Mercado é importante que você leve em consideração o seu gosto pelo Nicho.

Afinal você vai trabalhar e conviver com esse tema todos os dias e por muito tempo, então você precisa ter interesse no assunto.

Pois não há nada pior do que falar sobre algo que a gente não tenha interesse ou não goste.

 

Passo 2- Leve em consideração o seu conhecimento dentro do Nicho. 

Não é apenas gostar, também é importante saber compartilhar com as pessoas o seu conhecimento.

Qual o seu nível de conhecimento no nicho que escolheu para trabalhar?

Você é capaz de criar conteúdos relacionados a esse nicho?

São perguntas que você mesmo deve se fazer antes da escolha definitiva do seu nicho.

 

Passo 3- Procurar saber a demanda e o tamanho do nicho.

Será que existem pessoas interessadas nesse nicho?

afinal você vai vender para essas pessoas.

Portanto, são pontos importantes a serem analisados.

Seguindo esses passos já vai ficar mais fácil a definição do seu nicho. 

 

Leia também: Como se tornar um Afiliado Profissional  em 5 passos

 

Erros que você não deve cometer no seu nicho de mercado

1- Falar de um assunto que você não gosta – se insistir em falar sobre algo que não domina pode colocar tudo a perder.

2- Promover um produto apenas pela comissão – não é certo pensar só na comissão, o ponto principal é saber se o produto vai ser bom para sua audiência.

3- Não escolher um micro nicho – pode até vender uma coisa aqui outra ali, mas nunca vai ser visto como autoridade ou especialista em alguma coisa.

4- Escolher um nicho sem potencial-  antes da escolha definitiva procure saber se esse nicho tem buscas ou não.

5- Não conhecer e ouvir a sua audiência- procure conhecer sua persona/ avatar pois é nele que você vai se basear para produzir todo o seu conteúdo.

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 Confira aqui 26 Ideias de Nichos para você escolher o seu

  • Artesanato;
  • Atividade física;
  • Culinária;
  • Decoração;
  • Empreendedorismo Digital;
  • Finanças;
  • Fotografia; 
  • Maternidade;
  • Maquiagem;
  • Educação;
  • Marketing de afiliados;
  • Meditação;
  • Nutrição;
  • Negócio Online;
  • Religião;
  • Animais de estimação;
  • Sexualidade;
  • Moda;
  • Viagem;
  • Saúde;
  • Organização;
  • Música e arte;
  • Beleza;
  • Relacionamento;
  • Animais e plantas; 
  • Literatura;

Conclusão

Neste artigo falamos então sobre o que é e como definir o seu nicho de mercado.

Falamos também sobre a importância de definir um nicho e os erros que você não deve cometer ao escolher o seu .

Leia também este artigo >>>>> Curso Copy sem segredo Gislaine Batista<<<<<<

Este foi o treinamento que fiz  onde aprendi todo o passo a passo para trabalhar no Marketing Digital de forma Profissional.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Um abraço!

 

Débora Bello

 

 

 

 

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