Quer ter um Tema Bonito e Profissional assim como Este?

Sim eu Quero!

Como ter Ideias de Conteúdos para Redes Sociais em 6 Passos Simples

Débora Bello

Escrito por Débora Bello

Bússola de SEO

Quer ter o seu Blog no topo das páginas do Google e Youtube sem investir em Tráfego Pago?

Compartilhe agora mesmo:

Ideias-de-conteúdos-para-redes-sociais

Certamente ter Ideias de conteúdos para redes sociais  nem sempre é tão simples ou fácil. 

Por mais que saibamos da importância da criação de conteúdo e que precisamos ser constantes nas redes sociais.

É normal não sabermos o que postar em alguns momentos, e está tudo bem isso faz parte, acontece com todos.

Porém isso não é a coisa mais difícil do mundo, basta aplicarmos algumas estratégias simples.

E dessa forma  nunca mais vai faltar ideias para postar.

Se você está buscando uma forma fácil de criar conteúdos para redes sociais.

Já adianto que é preciso ter muita paciência e dedicação, para pesquisar e conhecer muito bem o seu público.

Inegavelmente você precisa saber exatamente com quem você fala aqui na internet para se ter ideias de conteúdo.

Então que tal fazermos um pequeno acordo? rsrs

Leia este artigo até o final e eu te conto como ter ideias de conteúdos em 6 passos simples, que tal?

 

Ideias de Conteúdos para Redes Sociais, Como começar?

 

Para saber como ter ideias de conteúdos para redes sociais é necessário seguir alguns passos simples, porém muito importantes.

Na verdade, eu diria que sem eles é praticamente impossível criar algum tipo de conteúdo.

Então vou listar aqui 6 passos simples que me ajudaram entender melhor como criar conteúdo para redes sociais.

Ideias-de-conteúdos-para-redes-sociais

1- Nicho e Subnicho

 

Primeiramente  você precisa definir o nicho e subnicho em que você quer trabalhar.

Essa tem sido uma grande dúvida da maioria das pessoas, que  não conseguem definir o Nicho em que desejam trabalhar.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre qual nicho escolher, segue algumas dicas de nicho.

Exemplos de Nicho: Beleza, Saúde, Relacionamento, Culinária, Dinheiro, Artesanato e muitos outros.

Um Exemplo de Nicho e Subnicho – Nicho de Beleza – Subnicho Maquiagem.

Lembrando que a escolha do nicho precisa ser aquela na qual você  se identifique e tenha facilidade para falar sobre o assunto.

 

2- Público Alvo e Persona

 

Logo em seguida é necessário que você defina seu público alvo e persona.

Ao contrário do que as pessoas pensam, público alvo e persona não são a mesma coisa.

Por isso é necessário saber a diferença entre cada um deles. 

O público Alvo é um conjunto de pessoas com características em comum (idade , sexo, estado civil, profissão, interesses, etc).

A persona está dentro do seu público alvo, ela é um personagem fictício que você cria para representar seu cliente ideal.

É algo mais específico, ela tem um nome, idade, profissão, hobbies, tem dores e desejos e objeções .

Ou seja, é muito mais detalhado e é com essa pessoa que você vai falar na Internet, é pra ela que você vai criar conteúdo.

Com esses dois definidos, você já tem como começar a pensar na criação de conteúdos, mas calma ainda tem mais… rs.

 

3- Linhas Editoriais

 

O próximo passo é a definição linhas editoriais  , que são os assuntos de interesses da Persona, e que farão com que o seu conteúdo se conecta com ela.

Ou seja, é tudo que se refere a ela como,  dúvidas, desejos e as objeções que ela têm.

Você tendo uma linha editorial bem definida se tornará muito mais fácil a criação de conteúdo.

E desta forma você vai abordar exatamente os assuntos que interessam à sua persona.

Ideias-de-conteúdos-para-redes-sociais

4- Crie um Banco de Ideias

 

Tenha sempre por perto um local para fazer anotações, assim quando surgir alguma ideia  você já anota.

Se deixar pra depois  a tendência é esquecer, não é verdade?

Normalmente as ideias surgem quando menos esperamos.

Andando na rua, assistindo um filme, durante uma conversa, na leitura de um livro, ou até mesmo na hora do banho.

Então você anota todas elas e guarda em uma planilha ou um caderno para consultar quando precisar.

Assim, quando estiver sem ideias para criar conteúdos, você pode recorrer a estas anotações.

 

5- Vídeos e Lives- Ideias de Conteúdo para redes Sociais

 

Assista vídeos e lives ligados ao seu nicho, fique atento aos comentários nas lives.

Pois é ali que maioria das vezes as pessoas colocam suas dúvidas.

E você pode aproveitar e criar posts com essas dúvidas também.

 

6- Caixinha de perguntas no Instagram

 

Não poderíamos esquecer desta opção super bacana que é colocar caixinhas de perguntas no Instagram.

Aliás, essa é uma grande oportunidade para você interagir com sua audiência e conhecer ainda mais a sua Persona.

Para saber suas dúvidas, e também quais os tipos de conteúdos que eles gostariam que você criasse para eles.  

 

Em resumo – Ter ideias de Conteúdos para redes sociais

 

É claro que existem muitas outras formas para se ter ideias de conteúdos para redes sociais.

No entanto, com esses 6 passos que abordamos  neste artigo, com certeza já é possível criar muito conteúdo bom para sua audiência.

E desta forma, entendemos que para ter ideias de Conteúdos para redes sociais, é preciso;

  • Definir o seu nicho e subnicho
  • Definir Público alvo e persona;
  • Criar Linhas Editoriais;
  • Criar um Banco de ideias;
  • Assistir lives e vídeos;
  • Deixar caixinha de perguntas no Instagram;

Espero muito ter ajudado com essas dicas;

Se você se interessa por este assunto e deseja aprender mais sobre produção de conteúdo.

Recomendo a leitura deste artigo bem mais completo, Curso Conteúdo Apaixonante

que foi exatamente o treinamento que fiz para aprender tudo sobre a produção conteúdo  .

No entanto, se você tem dificuldade para criar conteúdo,  e já percebeu que isso pode estar te travando.

E se você  deseja mudar isso, o momento pode ser agora.

Eu também tive muita dificuldade no início, e este treinamento que indico me ajudou muito, eu diria que este é o melhor treinamento sobre produção de conteúdo atualmente.

 


 

Leia também <<<<Criação de Conteúdo  para redes sociais >>>>

 

Um abraço!!

Débora Bello.

 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Bússola de SEO

Quer ter o seu Blog no topo das páginas do Google e Youtube sem investir em Tráfego Pago?

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro