Certamente ter Ideias de conteúdos para redes sociais nem sempre é tão simples ou fácil.
Por mais que saibamos da importância da criação de conteúdo e que precisamos ser constantes nas redes sociais.
É normal não sabermos o que postar em alguns momentos, e está tudo bem isso faz parte, acontece com todos.
Porém isso não é a coisa mais difícil do mundo, basta aplicarmos algumas estratégias simples.
E dessa forma nunca mais vai faltar ideias para postar.
Se você está buscando uma forma fácil de criar conteúdos para redes sociais.
Já adianto que é preciso ter muita paciência e dedicação, para pesquisar e conhecer muito bem o seu público.
Inegavelmente você precisa saber exatamente com quem você fala aqui na internet para se ter ideias de conteúdo.
Então que tal fazermos um pequeno acordo? rsrs
Leia este artigo até o final e eu te conto como ter ideias de conteúdos em 6 passos simples, que tal?
Ideias de Conteúdos para Redes Sociais, Como começar?
Para saber como ter ideias de conteúdos para redes sociais é necessário seguir alguns passos simples, porém muito importantes.
Na verdade, eu diria que sem eles é praticamente impossível criar algum tipo de conteúdo.
Então vou listar aqui 6 passos simples que me ajudaram entender melhor como criar conteúdo para redes sociais.
1- Nicho e Subnicho
Primeiramente você precisa definir o nicho e subnicho em que você quer trabalhar.
Essa tem sido uma grande dúvida da maioria das pessoas, que não conseguem definir o Nicho em que desejam trabalhar.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre qual nicho escolher, segue algumas dicas de nicho.
Exemplos de Nicho: Beleza, Saúde, Relacionamento, Culinária, Dinheiro, Artesanato e muitos outros.
Um Exemplo de Nicho e Subnicho – Nicho de Beleza – Subnicho Maquiagem.
Lembrando que a escolha do nicho precisa ser aquela na qual você se identifique e tenha facilidade para falar sobre o assunto.
2- Público Alvo e Persona
Logo em seguida é necessário que você defina seu público alvo e persona.
Ao contrário do que as pessoas pensam, público alvo e persona não são a mesma coisa.
Por isso é necessário saber a diferença entre cada um deles.
O público Alvo é um conjunto de pessoas com características em comum (idade , sexo, estado civil, profissão, interesses, etc).
A persona está dentro do seu público alvo, ela é um personagem fictício que você cria para representar seu cliente ideal.
É algo mais específico, ela tem um nome, idade, profissão, hobbies, tem dores e desejos e objeções .
Ou seja, é muito mais detalhado e é com essa pessoa que você vai falar na Internet, é pra ela que você vai criar conteúdo.
Com esses dois definidos, você já tem como começar a pensar na criação de conteúdos, mas calma ainda tem mais… rs.
3- Linhas Editoriais
O próximo passo é a definição linhas editoriais , que são os assuntos de interesses da Persona, e que farão com que o seu conteúdo se conecta com ela.
Ou seja, é tudo que se refere a ela como, dúvidas, desejos e as objeções que ela têm.
Você tendo uma linha editorial bem definida se tornará muito mais fácil a criação de conteúdo.
E desta forma você vai abordar exatamente os assuntos que interessam à sua persona.
4- Crie um Banco de Ideias
Tenha sempre por perto um local para fazer anotações, assim quando surgir alguma ideia você já anota.
Se deixar pra depois a tendência é esquecer, não é verdade?
Normalmente as ideias surgem quando menos esperamos.
Andando na rua, assistindo um filme, durante uma conversa, na leitura de um livro, ou até mesmo na hora do banho.
Então você anota todas elas e guarda em uma planilha ou um caderno para consultar quando precisar.
Assim, quando estiver sem ideias para criar conteúdos, você pode recorrer a estas anotações.
5- Vídeos e Lives- Ideias de Conteúdo para redes Sociais
Assista vídeos e lives ligados ao seu nicho, fique atento aos comentários nas lives.
Pois é ali que maioria das vezes as pessoas colocam suas dúvidas.
E você pode aproveitar e criar posts com essas dúvidas também.
6- Caixinha de perguntas no Instagram
Não poderíamos esquecer desta opção super bacana que é colocar caixinhas de perguntas no Instagram.
Aliás, essa é uma grande oportunidade para você interagir com sua audiência e conhecer ainda mais a sua Persona.
Para saber suas dúvidas, e também quais os tipos de conteúdos que eles gostariam que você criasse para eles.
Em resumo – Ter ideias de Conteúdos para redes sociais
É claro que existem muitas outras formas para se ter ideias de conteúdos para redes sociais.
No entanto, com esses 6 passos que abordamos neste artigo, com certeza já é possível criar muito conteúdo bom para sua audiência.
E desta forma, entendemos que para ter ideias de Conteúdos para redes sociais, é preciso;
- Definir o seu nicho e subnicho
- Definir Público alvo e persona;
- Criar Linhas Editoriais;
- Criar um Banco de ideias;
- Assistir lives e vídeos;
- Deixar caixinha de perguntas no Instagram;
Espero muito ter ajudado com essas dicas;
Se você se interessa por este assunto e deseja aprender mais sobre produção de conteúdo.
Recomendo a leitura deste artigo bem mais completo, Curso Conteúdo Apaixonante
que foi exatamente o treinamento que fiz para aprender tudo sobre a produção conteúdo .
No entanto, se você tem dificuldade para criar conteúdo, e já percebeu que isso pode estar te travando.
E se você deseja mudar isso, o momento pode ser agora.
Eu também tive muita dificuldade no início, e este treinamento que indico me ajudou muito, eu diria que este é o melhor treinamento sobre produção de conteúdo atualmente.
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Um abraço!!
Débora Bello.
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