Gatilhos Mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente as nossas tomadas de decisões.
Saber utilizar esses gatilhos mentais se torna uma arma poderosa de persuasão e resultados para suas vendas.
Os Gatilhos Mentais são responsáveis por um aumento considerável nas vendas, porque eles tem o poder de persuadir as pessoas a efetuar uma ação, essa ação muitas vezes é uma venda.
Vamos então conhecê-los
⦁ Gatilho Mental da Urgência: Esse é um dos mais poderosos.
Quando o cliente não está totalmente seguro em relação a compra do seu produto, a possibilidade de não poder adquiri-lo o fará agir.
Quando você divulga um produto com quantidade limitada ou dizendo que a oferta é por pouco tempo, a tendência do seu público é tomar uma decisão rapidamente e de forma automática.
Isso acontece porque ele é movido pelo medo inconsciente de perder aquela oportunidade que talvez não volte mais.
– Use palavras e expressões que demandem uma resposta comportamental instantânea, como: “Só até hoje”, “Última oportunidade” “hoje é o último dia”.
⦁ Gatilho Mental da Prova Social: Temos a necessidade de pertencer a grupos, e quanto mais pessoas decidem por determinada opção, mais somos influenciados a tomar a mesma atitude.
Por exemplo, quando nós saímos para ir comer em um restaurante, ao chegar no local tem um restaurante bem cheio e bem movimentado, enquanto isso ao lado o outro restaurante está vazio e ai você vai onde?
Provavelmente no que está cheio, é sinal de que tem comida boa naquele lugar.
-Use depoimentos de clientes, números de pesquisa de satisfação, números de produtos vendidos, imagens de pessoas usando os produtos ou serviços, e engajamento nas redes sociais, etc.
⦁ Gatilho Mental da Novidade: Nós seres humanos adoramos uma novidade né?
E quando somos expostos a algo novo acontece um aumento na liberação de dopamina “hormônio responsável pela sensação de prazer”.
– Você pode usar esse gatilho em seu negócio de tempos em tempos, incluindo algum tipo de atualização em seus produtos ou serviços.
⦁ Gatilho Mental da Reciprocidade: É você aplicar atitudes em seu negócio para ajudar outras pessoas sem pedir nada em troca.
– Ofereça ao seu público a possibilidade de resolver dúvidas ou problemas em seus conteúdos.
A recompensa vem depois.
⦁ Gatilho Mental da Autoridade: As pessoas que são vistas como autoridades, normalmente são respeitadas e levadas a sério.
-Antes de oferecer qualquer produto pago ao seu público, ofereça primeiro conteúdo útil e gratuito, se você tiver imagens suas palestrando use-as, isso também é mostrar autoridade .
⦁ Gatilho Mental do Porquê: As pessoas simplesmente gostam de ter razão naquilo que elas fazem ou dizem.
-Procure responder as suas principais objeções sobre seus produtos e serviços.
⦁ Gatilho Mental da Prova: É você provar que você sabe fazer o negócio, esse é um dos gatilhos mais fortes do “contra provas não há argumentos”.
-Se tiver como, mostre resultados.
⦁ Gatilho Mental da Garantia: As garantias são essenciais para amenizar a dor de uma pessoa que saiu da zona de conforto e tomou a atitude de comprar alguma coisa.
– Ofereça garantia para o seu cliente na hora da venda, com certeza você vai passar mais confiança pra ela quando falar na garantia.
Os Gatilhos Mentais são Fundamentais
Com toda certeza os gatilhos Mentais são fundamentais, o seu uso correto permite trazer os melhores clientes para o seu negócio.
Se você aprender como funciona a mente do seu público vai ter em suas mãos o poder de influenciar na tomada de decisão deles e poderá tirar o máximo de proveito para suas vendas.
Os gatilhos mentais induzem as pessoas agirem por impulso quando estão diante de alguma coisa que desperta o interesse delas.
É isso, eu fico por aqui!
Até o próximo!
Débora Bello
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