Quer ter um Tema Bonito e Profissional assim como Este?

Sim eu Quero!

O que é Persona- Confira um Passo a Passo de Como Definir a Sua.

Débora Bello

Escrito por Débora Bello

Bússola de SEO

Quer ter o seu Blog no topo das páginas do Google e Youtube sem investir em Tráfego Pago?

Compartilhe agora mesmo:

O que é persona

O que é Persona? Se você é uma pessoa que está sempre na internet em busca de informações sobre Marketing de afiliados.

E está se aventurando pelo Empreendedorismo Digital certamente já ouviu esse termo Persona, certo?

A principio quando comecei trabalhar com Marketing de afiliados, a definição da  persona foi um desafio muito grande pra mim.

Embora hoje saiba que é uma coisa simples, eu não entendia de forma alguma como fazer isso.

E definir a minha persona foi um passo importantíssimo para continuar com as minhas estratégias no meu Negócio Online.

Mas Afinal o que é Persona

A persona é um personagem fictício que você cria para representar o seu cliente ideal.

Ou seja, ela representa as pessoas com quem você vai falar e vender os seus produtos.

Um exemplo: Aquele salão de beleza é especialista em produtos para cabelos crespos.

Então as personas que vão se conectar e procurar aquele salão são pessoas que têm o cabelo crespo, certo?

A importância de você ser específico na definição da sua Persona é que você cria uma comunicação muito mais assertiva com seu público.

Então Como definir a sua Persona

Para definir a sua persona é necessário que você responda algumas questões sobre o tipo de público que você quer atingir.

Assim como é possível também fazer isso através de uma pesquisa de mercado, elaborando um formulário para sua audiência responder online.

O que é Persona

Responda essas questões sobre o seu Potencial cliente

– Qual o nome dele

– Profissão

– Idade

– Nível de escolaridade

– Onde Mora

– Se é casado ou não

– Com quem mora 

– Tem Filhos?

– Se trabalha e seu faturamento mensal

– Quais seus sonhos e objetivos

– Seus valores pessoais

– Suas frustrações

– Como você pode ajudá-lo

– De que forma o seu produto pode impactar positivamente na vida dele.

– Como o seu produto vai ajudar resolver as dores do seu cliente

Porém é importante lembrar que do outro lado existe uma pessoa e não apenas um potencial cliente.

Isso quer dizer que é necessário concentrar forças para entender essa pessoa, seus problemas, o que ela está buscando e como você pode ajudá-la.

Dessa forma você deve ter o maior número de informações possíveis sobre a sua persona (o seu futuro cliente) para entender exatamente como ela pensa.

Aprendi a Definir minha Persona de Forma Correta com o Curso Conteúdo Apaixonante da Rani Dias.

Espero ter te ajudado, de alguma forma.

Débora Bello.

Leia também: Como Criar um Banco de Ideias Infinito 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Bússola de SEO

Quer ter o seu Blog no topo das páginas do Google e Youtube sem investir em Tráfego Pago?

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro