O que é Persona? Se você é uma pessoa que está sempre na internet em busca de informações sobre Marketing de afiliados.
E está se aventurando pelo Empreendedorismo Digital certamente já ouviu esse termo Persona, certo?
A principio quando comecei trabalhar com Marketing de afiliados, a definição da persona foi um desafio muito grande pra mim.
Embora hoje saiba que é uma coisa simples, eu não entendia de forma alguma como fazer isso.
E definir a minha persona foi um passo importantíssimo para continuar com as minhas estratégias no meu Negócio Online.
Mas Afinal o que é Persona
A persona é um personagem fictício que você cria para representar o seu cliente ideal.
Ou seja, ela representa as pessoas com quem você vai falar e vender os seus produtos.
Um exemplo: Aquele salão de beleza é especialista em produtos para cabelos crespos.
Então as personas que vão se conectar e procurar aquele salão são pessoas que têm o cabelo crespo, certo?
A importância de você ser específico na definição da sua Persona é que você cria uma comunicação muito mais assertiva com seu público.
Então Como definir a sua Persona
Para definir a sua persona é necessário que você responda algumas questões sobre o tipo de público que você quer atingir.
Assim como é possível também fazer isso através de uma pesquisa de mercado, elaborando um formulário para sua audiência responder online.
Responda essas questões sobre o seu Potencial cliente
– Qual o nome dele
– Profissão
– Idade
– Nível de escolaridade
– Onde Mora
– Se é casado ou não
– Com quem mora
– Tem Filhos?
– Se trabalha e seu faturamento mensal
– Quais seus sonhos e objetivos
– Seus valores pessoais
– Suas frustrações
– Como você pode ajudá-lo
– De que forma o seu produto pode impactar positivamente na vida dele.
– Como o seu produto vai ajudar resolver as dores do seu cliente
Porém é importante lembrar que do outro lado existe uma pessoa e não apenas um potencial cliente.
Isso quer dizer que é necessário concentrar forças para entender essa pessoa, seus problemas, o que ela está buscando e como você pode ajudá-la.
Dessa forma você deve ter o maior número de informações possíveis sobre a sua persona (o seu futuro cliente) para entender exatamente como ela pensa.
Aprendi a Definir minha Persona de Forma Correta com o Curso Conteúdo Apaixonante da Rani Dias.
Espero ter te ajudado, de alguma forma.
Débora Bello.
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